Uma contadora foi despedida na Nova Zelândia por "buscar confrontação" com seus colegas ao escrever em maiúsculas todos os e-mails que enviava: "PARA ASSEGURAR-NOS DE QUE PROCESSEM E PAGUEM VOSSA SOLICITAÇÃO DE DESPESAS, POR FAVOR, SIGAM AS INSTRUÇÕES ABAIXO". Esta foi sua mensagem, aparentemente inofensiva.
No entanto, foi uma das razões pelas quais Vicki Walker foi mandada embora de seu emprego na companhia ProCare Health, na cidade de Auckland.


A empresa também apresentou ante um tribunal outros e-mails de Vicki que "contribuíam para destruir a harmonia no trabalho". Alguns continham frases sublinhadas, com negrito ou em vermelho.


As maiúsculas converteram-se em uma maneira mais rápida e direta de denotar agitação ou nervosismo, mas muitos usuários da Rede, defensores da NetQueta, consideram que usar as maiúsculas ou letras capitais é uma grande ofensa, já que são interpretadas como uma maneira de gritar através do teclado. Mas, são tão agressivas estas letras? O que você opina sobre este assunto?